ADN

Teatro

 

1 de outubro - 21h30

2 de outubro - 16h30

 

Auditório do Centro Cultural de Chaves

 

 

Quem é quem?

 

MARGARIDA  - Inês Sousa Mota

JOANA - Lara Fernandes

LIA - Ana Salgado

FILIPE - Hugo Fonseca

JOÃO PEDRO - João Almeida

DANIELA - Lara Gonçalves

RITA - Catalina Martins

CATARINA - Matilde Lopes

BRUNA - Maria Antunes

ARTUR - João Almeida

Bilhetes

7€  - Já à venda.

 

>> Compre aqui <<

Em caso de dúvida entre em contacto connosco

 

 

 

 

A INDIEROR apresenta a peça de teatro ADN do autor Dennis Kelly. Esta peça, escrita em 2008, integrou o National Theatre Connections, um festival de teatro juvenil promovido pelo Teatro Nacional Inglês.

"ADN" aborda um grupo de adolescentes que, após cometer um homicídio, responsabiliza-se por esconder o crime. Numa febre de conflitos com as consequências das suas próprias ações, o grupo passa a viver na adrenalina de fugir ao sistema.

 

Sinopse:

“Um grupo de adolescentes faz algo muito horrível. Segue-se o pânico e o ocultar de tudo. Mas quando se apercebem que a asneira os une e traz harmonia às suas vidas rebeldes, onde vão encontrar o ânimo para corrigir tudo?”

 

Duração: 80 min. | Recomendado a maiores de 14 anos

 

 

Tertúlia | Sacrificar o individual pelo todo

Domingo, 25 setembro | 17h00

Sala Amarela (INDIEROR) - Rua Direita nº 143, Chaves

 

A peça de teatro ADN explora vários temas intrínsecos ao universo juvenil e às dinâmicas de grupo. Do bullying ao espírito de liderança, passando ainda pela questão da moralidade e responsabilidade social, este espetáculo ilustra estas temáticas de forma clara.

Ao longo das últimas semanas lançámos a pergunta. Agora queremos incentivar o debate: Quão longe irias para salvar o grupo?

No próximo domingo, 25 de setembro, abrimos a porta da nossa Sala Amarela para uma tertúlia aberta a toda a comunidade. A conduzir a reflexão teremos Cristiana Madureira (Educação), Nuno Ribeirinha (Psicologia) e Olivia Dias (Filosofia) que, em conjunto e cruzando as três áreas, vão explorar a forma como somos capazes de "sacrificar o individual pelo todo".

A moderar a conversa estará ainda presente Paulo Casas Morais, encenador da peça de teatro ADN.

 

 

ENTRADA LIVRE

 

Apoios

 

@ 2022 - INDIEROR  |  geral@indieror.pt