cenas

Oficina

Do Papel ao Ecrã

26 e 27 de Outubro

INDIEROR



Inscrição 5€

Dinamizado pelo game designer Diogo Martins Martins, nesta oficina os participantes serão capazes de desenvolver um jogo desde o conceito em papel até ao resultado final no ecrã.

Passando por todas as fases do desenvolvimento de um videojogo, a oficina está preparada para receber participantes de todas as idades e backgrounds, sem ser necessário nenhum tipo de conhecimento prévio.

Conteúdos:
-Conceitos básicos de Game Design;
-Mecânicas e Game Design;
-Level Design;
-Desenho e Digitalização dos assets;
-Criação de elementos sonoros;
-Implementação e programação visual.


Idades recomendadas: Maiores de 8 anos (8 a 14 anos idealmente acompanhados por um adulto)

Limitado a 15 participantes.

Duração: 10 horas.


Este atelier realiza-se no seguinte horário:

Sábado, 26 de outubro (10h00 - 12h00 & 15h00 - 18h00);

Domingo, 27 de outubro (10h00 - 12h00 & 15h00 - 18h00)




Sobre Diogo Martins Martins

Formado em Game Design pelo IPB e com o curso de Mestrado em Multimédia para Cultura e Artes pela FEUP, foi um dos criadores do projecto EGAS, um videojogo que utilizava o conceito de aprendizagem colateral e que contou com colaboradores como Afonso Cruz, Carlos Vaz, Nuno Camarneiro, Nuno Guimarães, Paulo Kellerman ou Raquel Ochoa.

Fez parte do colectivo portuense Cubic Resonance com o qual desenvolveu projectos de performance interactiva. Foi durante dois anos crítico de jogos e reviewer na revista PUSHSTART. É um dos fundadores da Associação INDIEROR com a qual mantém trabalho desde 2014 e da Catraio Creative.





Próximos Eventos | Festival Bilhó


Mesa Redonda | O papel da arte na consciencialização social

8 de novembro | 21h30

Concerto | Luca Argel

9 novembro

Residência | Anarquia do Retrato

9 e 10 de novembro

Mesa Redonda | Cultura Sem Fronteiras

10 novembro | 16h30




Esta atividade é desenvolvida em parceria com o Município de Chaves no âmbito do Protocolo de Colaboração de Desenvolvimento Cultural para o presente ano.