Dinamizado pelo game designer Diogo Martins Martins,
nesta oficina os participantes serão capazes de desenvolver um jogo desde o conceito em papel até ao resultado final no ecrã.
Passando por todas as fases do desenvolvimento de um videojogo, a oficina está preparada para receber participantes de todas as idades e backgrounds, sem ser necessário nenhum tipo de conhecimento prévio.
Conteúdos:
-Conceitos básicos de Game Design;
-Mecânicas e Game Design;
-Level Design;
-Desenho e Digitalização dos assets;
-Criação de elementos sonoros;
-Implementação e programação visual.
Idades recomendadas:
Maiores de 8 anos (8 a 14 anos idealmente acompanhados por um adulto)
Limitado a 15 participantes.
Duração: 10 horas.
Este atelier realiza-se no seguinte horário:
Sábado, 26 de outubro (10h00 - 12h00 & 15h00 - 18h00);
Domingo, 27 de outubro (10h00 - 12h00 & 15h00 - 18h00)
Formado em Game Design pelo IPB e com o curso de Mestrado em Multimédia para Cultura e Artes pela FEUP, foi um dos criadores do projecto EGAS, um videojogo que utilizava o conceito de aprendizagem colateral e que contou com colaboradores como Afonso Cruz, Carlos Vaz, Nuno Camarneiro, Nuno Guimarães, Paulo Kellerman ou Raquel Ochoa.
Fez parte do colectivo portuense Cubic Resonance com o qual desenvolveu projectos de performance interactiva.
Foi durante dois anos crítico de jogos e reviewer na revista PUSHSTART.
É um dos fundadores da Associação INDIEROR com a qual mantém trabalho desde 2014 e da Catraio Creative.
8 de novembro | 21h30
9 novembro
9 e 10 de novembro
10 novembro | 16h30